domingo, 10 de novembro de 2013

Thor, Visa and NTU

Fazer parte do programa Ciência sem Fronteiras é: saber esperar. E enquanto a carta de benefícios do governo não chega (aquela em que diz que eles vão te bancar$$), cinema com o namorado é a distração perfeita.  Depois de receber o Confirmation of Acceptance for Studies, o famoso CAS, número que a sua universidade providencia para provar que você tem um lugarzinho lá, temos que receber a tal carta de benefícios para dar entrada no visto Tier 4 General Student. Visto esse que pretendo fazer no Rio de Janeiro, já que só temos três opções: essa, São Paulo e Brasília. Como as duas últimas já conheço vou aproveitar pra conhecer a cidade maravilhosa que muitos estrangeiros pensam ser a capital do nosso país. Viajar pra mais um lugar só pra ficar com mais um pouquinho de saudade daqui quando estiver lá nos atuais 6 graus de Nottingham.  Mas antes tenho que conseguir esse visto pros britânicos não darem uma de Gandalf na imigração e mandarem um: You shall not pass!

From summer straight to..

winter!

Enquanto isso, o programa do dia foi assistir Thor: the Dark World. Que se passa.. em Londres! (ah, podem ter alguns spoilers daqui pra frente). De todas as batalhas, naves destruindo coisas e explosões, muitas se passam na capital do Reino Unido. Asgard, o reino do Thor e do irmão crazybitch Loki, entra em guerra com os elfos negros de Vanaheim pra tentar destruir o Éter, uma substancia com poderes obscuros que ia acabar com o mundo todo, as usual. Enfim, histórias da Marvel a parte, o cenário que mais chamou atenção foi Londres. Lá eles acabam com parte do The Old Royal Naval College, uma construção linda em Greenwich. E ainda, naves pousam no Rio Tamisa, o martelo do Thor faz um estrago no famoso Gherkin (o prédio-pepino) e até aquele cientista Erick, corre pelado pelo Stonehenge. E esse foi só mais um dos vários filmes que tem cenário nesses lugares, os quais mal posso esperar pra conhecer.  


E outra coisa que da ainda mais vontade de chegar lá logo (ou não, porque odeio sentir saudades, enfim..) é isso: 

NTU acabou sendo mesmo a melhor escolha, até agora não teve nada com o que se decepcionar. Não teremos essa fresher week logo de cara,já que ela acontece no meio do ano, quando começa o primeiro semestre lá. Porém, vamos ter uma recepção bem calorosa com samba e caipirinhas, sim isso mesmo!
"Evening of samba and Caiparinhas
To help them to get to know one another and familiarise themselves with those who can support them, the students were welcomed to NTU by Pro Vice-Chancellor Ann Priest and her team from our College of Architecture, Design and Built Environment. They hosted an evening of samba music, wine, canapés and something more familiar: Caiparinhas - a Brazilian cocktail."
Tirando a parte que teremos que ensinar que é 'caipirinhas' e não 'caiparinhas', essa universidade tá sabendo como fazer os brasileiros se sentirem a vontade.
See you soon!

Nenhum comentário:

Postar um comentário